Código de Conduta Pré Reserva

A equipe Pré Reserva é formada por profissionais de todo o país, trabalhando em todos os aspectos da empresa.

Desejamos que o local de trabalho da Pré Reserva seja positivo, solidário e inclusivo. Também queremos que continue assim enquanto a equipe cresce.

Para esse fim, temos algumas regras básicas que pedimos que as pessoas leiam e façam um esforço conjunto, mas com liberdade, para que todos possam aderir.

Desejamos que este código possa se aplicar igualmente a todos os envolvidos na Pré Reserva.

 

Esta não é uma lista exclusiva de coisas que as pessoas não podem fazer.

 

Em vez disso, pedimos que levem-a na cabeça, no coração e no espírito como diretriz para garantir que todos que tenham contato com a Pré Reserva sejam felizes, produtivos e seguros.

Queremos trabalhar fortemente para que este código de conduta possa se aplicar a todos os espaços gerenciados ou participados pela Pré Reserva.

Isso inclui nossas ferramentas internas (E-mails, WhatsApp, Trello e Redes Sociais") etc… e quaisquer outros fóruns criados pela equipe da Pré Reserva que são usados ​​para comunicação.
 

Além disso, todos precisam estar cientes de que ações e atos que violão este código de conduta, mesmo fora desses espaços, podem afetar a capacidade de uma pessoa participar da nossa equipe.
 

Esperamos, de coração, que isso não seja necessário pois acreditamos que as ações propostas aqui neste código de conduta sirvam como base para que tenhamos um bom relacionamento humano com outras pessoas.


 

Pedimos que se você acredita que alguém possa estar violando este código de conduta, pedimos que denuncie.

 

  • SEJA SIMPÁTICO E PACIENTE:

 

Ser simpático e paciente é mais do que um sinal de boa educação e respeito pelos outros.

É também um sinal de inteligência emocional, da capacidade para nos descentrarmos de nós mesmos e de competências sociais que nos permitem criar laços.

Quando somos simpáticos e pacientes criamos bem-estar e segurança a quem está do outro lado.

Simultaneamente, sentimo-nos melhor conosco, mais seguros, mais confiantes, como se o fato de agradar conscientemente aos outros fosse uma forma de gratificação.

Por outro lado, criamos uma espécie de reserva afetiva que permite que quem está à nossa volta seja genericamente mais tolerante com as nossas falhas, em vez de assumir respostas impulsivas, reativas e agressivas.

 

  • SEJA ACOLHEDOR:

 

Nos esforçamos para ser uma empresa que acolhe e apoia pessoas de todas as origens e identidades.

Isso inclui, mas não se limita a membros de qualquer raça, etnia, cultura, nacionalidade, cor, status de imigração, classe social e econômica, nível educacional, sexo, orientação sexual, identidade e expressão de gênero, idade, tamanho, status familiar, estado de saúde, crença política, religião e capacidade mental e física.

 

  • BUSQUE SEMPRE SER DIGNO DE CONFIANÇA:

 

Buscar ser digno de confiança para alguém não significa que precisa ser amigo de todas as pessoas, nem sequer concordar com tudo o que elas dizem ou fazem.

Mas faz toda a diferença quando substitui a atitude irritável, o ar zangado e a indisponibilidade que tantas vezes levamos para o trabalho.

Como um bom cidadão, você é de uma equipe, jogando o jogo honestamente, para o bem do conjunto.

Você merece a confiança da sua família, do governo de sua pátria, da empresa que você está prestando contas, dos seus amigos e companheiros de “batalha”, de seus patrões ou de seus empregados, que esperam que você seja correto, fazendo o melhor possível, em benefício deles, ainda quando eles não correspondam sempre bem ao que você espera deles.

Além disso, acreditamos que devemos tentar ao máximo ser leal também a si mesmo; você não quer diminuir seu respeito a si mesmo jogando mal de propósito; nem vai querer decepcionar ou ficar em falta com aqueles que estão trabalhando em busca dos mesmos objetivos.

Como indivíduo espera-se que você tenha não só uma mente limpa, como também uma vontade limpa; seja capaz de controlar quaisquer tendências de ações impensadas.

Busque dar um exemplo as demais pessoas sendo puro, franco, honesto em tudo que pensa, diz ou faz.

 

  • SEJA ATENCIOSO:

 

Seu trabalho será usado por outras pessoas e, por sua vez, dependerá do trabalho dos outros.

Tenha consciência que qualquer decisão tomada afetará usuários e colegas, e você deverá levar em conta essas consequências ao tomar decisões.

Lembre-se: somos cidadãos do mundo, podemos executar serviços para uma empresa mundial ou de qualquer lugar do planeta.

Por isso você pode não estar se comunicando no idioma principal de outra pessoa e isso implica ser flexível e tomar cuidado com as palavras escolhidas ao se comunicar.

 

  • SEMPRE QUE POSSÍVEL, SEJA ALEGRE, INCLUSIVE NAS DIFICULDADES:

 

Agir com alegria e otimismo é “o grande segredo” para que as relações possam dar certo.

Otimismo é uma competência social importante para todas as nossas relações sociais na medida em que andamos “de mãos dadas com uma outra”, ou seja, buscando os mesmo objetivos.

A resiliência, que não é mais do que a capacidade de reagir às adversidades em vez de se cruzar os braços, deve ser um dos princípios a nortear nossos esforços.

Buscar ser otimista é também ser capaz de relativizar os problemas, dar-lhes a dimensão real em vez de dramatizar.

Quando o fazemos isso, tornamos mais fácil discernir sobre o que pode e o que não pode ser resolvido.

Uma das características de pessoas que buscam ser otimistas e felizes é precisamente esta capacidade para aceitar que nem todos os problemas terão uma solução.

 

  • TENHA SENSO DE DEVER PARA COM OS OUTROS:

 

Se esforce para respeitar o próximo pois o relacionamento de uma pessoa com a sociedade, no sentido mais amplo do termo: sua família, comunidade local, país e o mundo em geral, deverá se nortear no respeito pelos outros e pelo mundo natural.

 

  • TENHA SENSO DE DEVER COM O SEU “EU”:

 

Lembre-se de se esforçar a ter responsabilidade e desenvolver seu próprio potencial, com o melhor de sua capacidade.

 

  • SEJA RESPEITOSO:

 

Nem todos concordamos o tempo todo, mas o desacordo não é desculpa para o mau comportamento e a falta de educação.

Todos nós podemos experimentar alguma frustração de vez em quando, mas não podemos permitir que essa frustração se transforme em um ataque pessoal.

É importante lembrar que uma empresa em que as pessoas se sentem desconfortáveis ​​ou ameaçadas não é produtiva.

Os membros da Pré Reserva devem ser respeitosos ao lidar com outros colegas de equipe, bem como com pessoas de fora do time Pré Reserva.

 

  • SEJA RESPONSÁVEL POR SI MESMO:

 

Durante encontros de empresas, saídas de equipe, outros eventos presenciais, visita aos clientes, reuniões presenciais, você é um representante da Pré Reserva.

Esteja atento aos seus limites e respeitando os limites dos outros quando se trata de álcool, atividade física e afins.

Apoiar-se em um colega de equipe para garantir que você esteja seguro e responsável é uma prática inteligente e bem-vinda, além de criar laços de amizade e confiança entre os envolvidos!

 

  • TENHA CUIDADO COM AS PALAVRAS QUE VOCÊ ESCOLHER:

 

  • Somos uma comunidade de profissionais e nos comportamos profissionalmente.
  • Seja gentil com os outros.
  • Ameaças violentas ou linguagem dirigida contra outra pessoa.
  • Piadas discriminatórias e linguagem.
  • Postar material sexualmente explícito ou violento.
  • Insultos pessoais, especialmente aqueles que usam termos racistas ou sexistas.
  • Atenção sexual indesejada.
  • Defendendo ou incentivando qualquer um dos comportamentos acima.
  • Perigo ou a imposição de tarefas humilhantes como direitos de iniciação para novos companheiros.

 

  • LEMBRE-SE QUE SOMOS DIFERENTES:

 

A força da Pré Reserva vem de seus companheiros de equipe, pessoas de uma ampla gama de cultura, etnia e origens.